terça-feira, 3 de julho de 2012

Alunos Que Escrevem Coisas Belas

Bem, para mim, esse projeto é muito importante para eu ser uma pessoa melhor. Hoje eu sei que posso evitar as drogas sem ter que brigar com ninguém. Sei também quais são elas e o mal que elas causam em nossa saúde e nas nossas vidas. Fico triste em saber que muitas pessoas estragam suas vidas por não ter tido a sorte que nós temos de receber essas informações tão claras. Hoje em dia os pais dizem que não podemos fumar, não podemos beber, não podemos usar drogas nem brigar, mas não dizem como evitar essas coisas todas, e nem porque e quais são os perigos de verdade. E saber dessas coisas através da polícia me passa mais segurança, porque vocês realmente conhecem sobre o que estão ensinando. Tem gente que passa uma vida toda escutando que faz mal, que não pode. Eu posso dizer que, com 10 anos, já sei que essas coisas não vão existir em minha vida. Obrigada a quem criou o projeto e aos que se dedicam a ele. Natália – Aluna do 6º Ano – Escola Pinós
Com esta redação a Natália foi escolhida para receber um prêmio do PROERD no ano passado. Depois foi publicada neste jornal, Edição nº 969, do dia 16/12/2011, na Página 3. Quem disse que uma criança ou um adolescente não pode expressar bem? Em tempos de internet, cada vez mais as pessoas estão perdendo o hábito da leitura, e escrevendo cada vez mais abreviado e confuso. Nossos projetos, Budô e Quartel na Escola, estão iniciando a trabalhar com oficinas de produção escrita. Valeu Natália, continue assim! E os demais alunos, terão seus trabalhos publicados também. Enquanto Isso... A equipe de graduandos em kickboxing segue treinando com persistência.
Oss! GIOVANI CASTRO http://projetobudobm.blogspot.com Publicado no Jornal Novo Tempo, Barra do Ribeiro, RS, Edição nº 996, do dia 29/06/12, na Página 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário