Budô é o caminho do guerreiro. Aqui treinamos artes marciais, estudamos a cultura oriental e pesquisamos a filosofia. Também divulgamos mensagens e atividades culturais, que julguemos interessante para o desenvolvimento sadio da juventude.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Aula Inaugural
Foi um sucesso a Aula Inaugural do Projeto Budô, idealizado pelo comando local da Brigada Militar (2º Pelotão). Aconteceu em 1º de dezembro, no Clube Sete. O ministrante foi o mestre Antônio César Prado, faixa preta 6º Dan da Federação Riograndense de Muay Thai e Kickboxing e sargento da reserva da Brigada Militar.
Este projeto deverá se concretizar em parceria com diversas entidades, para que os policiais militares pratiquem atividades físicas, bem como se tornem monitores e líderes para os jovens da comunidade.
Budô é uma palavra japonesa que sintetiza a filosofia e a essência de todas as artes marciais. Significa “caminho do guerreiro”, o que traduz a proposta do projeto, uma vez que a palavra “guerreiro”, neste caso traduzida para o japonês, é usual tanto para os militares quanto para os praticantes de artes marciais (expressão alusiva a Marte, deus latino da guerra). Esta proposta seria: treinar várias artes marciais, com ênfase na parte filosófica; praticar outras atividades que desenvolvam o espírito de corpo e a liderança; e ainda incentivar jovens e adultos a serem líderes em suas realidades diárias.
Estiveram presentes na Aula Inaugural o Dr. Brito (judô), o professor Zander (karatê), o professor Leandro Naibert (jiu-jitsu), os policiais militares do 2º Pel: Ten Castro, Sgt Zamoner, Sd Cardoso e Sd Vítor; os policiais militares de Guaíba: Sd Michael e Sd Soares e o Sd Portela, de Sertão Santana. Também o jovem Athanael Souza (karatê, Guaíba).
Por enquanto apóiam o projeto o Clube Sete de Setembro, o site Barra Viva e o Jornal Novo Tempo.
GIOVANI CASTRO – Idealizador do Projeto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário